O Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons) e a Estupe promovem, entre 4 e 12 de março, em Coimbra, o curso “Robot Structural Analysis Professional” dedicado ao popular software para o dimensionamento estrutural de edifícios da Autodesk.

Esta é já a 6ª Edição desta ação de formação, com duração de 24h, que tem como objetivos principais dar a conhecer aos formandos as principais funcionalidades do Robot Structural Analysis no que diz respeito à modelação, análise e dimensionamento de estruturas.

O curso abordará a configuração, capacidades, parametrização do Robot Structural Analysis, introdução de dados, modelação geral de estruturas, definição do peso próprio, ações estáticas, acção dinâmica, massas, análise modal e análise espectral, combinações, análise de resultados.
dimensionamento de estruturas metálicas de acordo com o Eurocódigo 3, dimensionamento de ligações metálicas de acordo com o Eurocódigo 3, dimensionamento de vigas, pilares e lajes (armadura teórica), dimensionamento de vigas (armadura real), dimensionamento de pilares (armadura real) e dimensionamento de sapatas (armadura real).

O custo da participação é de 360 EUR, sendo oferecidos descontos para estudantes (250 EUR), para membros da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Engenheiros Técnicos e da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos (310 EUR).

Informações
ITeCons
Pólo II da Universidade de Coimbra
Rua Pedro Hispano, s/n
3030-289 Coimbra
Contactos
Tel: 239 79 89 49 / 239 79 89 29
Fax: 239 79 89 39
E-mail: itecons@itecons.uc.pt

Fonte: ITeCons | Imagem (adaptada): via ITeCons